Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

BRASIL
Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 15h:28

Véspera de feriado

Na véspera de feriado, fiscalização do comércio é intensificada em Campo Grande

A operação visa garantir o cumprimento das medidas de biossegurança durante a pandemia do coronavírus

Midia Max

Nesta quinta-feira (09), véspera de feriado, as fiscalizações do comércio de Campo Grande foram intensificadas. Comércios que possuem produtos ou serviços de Páscoa foram os principais alvos da operação que visa garantir as medidas de biossegurança durante a pandemia do coronavírus.

Foram mobilizados pelo menos 110 fiscais da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), 46 fiscais sanitários e agentes de endemias da Sesau(Secretaria Municipal de Saúde), 60 guardas civis metropolitanos e conta ainda com 17 fiscais da Agetran. Dezenas de viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas foram colocadas à disposição das equipes.

As equipes de fiscalização foram às ruas para estabelecer o cumprimento das medidas de biossegurança, que foram estabelecidas por meio de decretos publicados em 03 de abril, com resoluções para a reabertura do comércio durante a pandemia. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também acompanhou as fiscalizações desta quinta-feira (03), fazendo visita e conscientizando os comerciantes do Mercadão Municipal e o Camelódromo.

Marquinhos disse que a participação presencial do prefeito é essencial para cumprimento das medidas dispostas nos decretos. “Todos com equipamentos de proteção individual, unidos em um único objetivo que é fazer com que o comerciante e empresário se conscientizem sobre a importância de cumprirem as medidas estabelecidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus”, afirma.

Até a última terça-feira (07), 2.380 estabelecimentos foram vistoriados na capital sul-mato-grossense. Segundo o secretário da Semadur, Luiz Eduardo Costa, dos locais visitados, 457 foram orientados a encerrar o atendimento ao público e 14 foram notificados por não se adequarem aos decretos municipais.

Luiz explica que as fiscalizações acontecem nas sete regiões urbanas da cidade. “Buscamos agir de forma rápida para que esse vírus seja combatido e para que a população tenha consciência do seu papel de evitar aglomerações e redobrar os cuidados com a higiene e o distanciamento necessário. Atendendo assim as normas vigentes”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370