Domingo, 09 de Agosto de 2020

POLÍCIA
Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 11h:06

Contrabando

Condutor é flagrado em estrada vicinal enquanto atuava como 'batedor' de cigarro contrabandeado

Homem foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido. Já o motorista do caminhão abandonou carga ilícita e fugiu do local em MS.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Policiais apreenderam carga ilícita em estrada vicinal de MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um motorista de 33 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (1), enquanto atuava como "batedor" de um caminhão, no qual o condutor transportava 17.500 pacotes de cigarros contrabandeados, em um estrada vicinal entre Tacuru e Sete Quedas, a 470 km de Campo Grande. O outro suspeito fugiu.

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) atuava na operação Hórus, no dia anterior, quando iniciou as abordagens. De início, foi localizado um veículo e, em seguida, os policiais avistaram o caminhão, que parou bruscamente e tentou fazer o retorno.

A equipe, ao se aproximar do caminhão, o encontrou ligado e com a porta aberta. Já na carroceria, os policiais encontraram a carga ilícita e de origem estrangeira. Houve varredura em uma região de mata, porém, ninguém foi encontrado.

Questionado sobre os fatos o suspeito disse que a carga seguiria para a região sul do estado. Ele foi levado para delegacia de Polícia Federal (PF) de Naviraí. Já o caminhão e o carro foram levados para a Receita Federal de Mundo Novo.

O suspeito deve responder pelo crime de contrabando, com pena que varia de dois a cinco anos de prisão.

vred.jpg

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370