Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

POLÍCIA
Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 08h:37

WhatsApp

Garota tem fotos íntimas espalhadas em grupos de WhatsApp por ‘ficante’

Vítima foi avisada pelo irmão que viu as fotos em grupos

Midiamax

FOTO ILUSTRATIVA

Uma adolescente de 17 anos procurou a delegacia de Rio Verde a 194 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (4) depois de ter fotos íntimas espalhadas em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.

Na delegacia, ela contou que estava ‘ficando’ com um rapaz há cerca de um mês e que em um dos encontros o autor acabou tirando fotos dela, apenas, de roupas íntimas. As fotos foram tiradas com o celular do rapaz que acabou espalhando as fotos em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.

A menina ainda disse que o irmão dela foi quem a reconheceu nas fotos e a avisou sobre o que estava acontecendo. A mãe da adolescente acionou o Conselho Tutelar, que está acompanhando o caso.

É crime vazar fotos íntimas

Ainda que a pessoa não tenha invadido o dispositivo informático da vítima para obter fotos ou vídeos íntimos, a divulgação é crime de injúria e difamação, e está previsto nos artigos. 139 e 140 do Código Penal. Quando alguém ofende a honra da vítima e quando alguém ofende a reputação da vítima, com a intenção de torna-la passível de descrédito.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370