Sábado, 08 de Agosto de 2020

POLÍTICA
Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 14h:54

Senadora Soraya Thronicke

Hospital de Amor recebe R$ 500 mil para custeio da instituição

Recurso, destinado pela senadora Soraya Thronicke, foi pago esta semana

Redação com assessoria

O Hospital de Amor – antigo Hospital do Câncer de Barretos – recebeu uma ótima notícia esta semana. A emenda de R$ 500 mil, destinada pela senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL), foi paga na última segunda-feira (29). O recurso será usado para custeio do hospital com exames preventivos e tratamento de câncer.

A instituição filantrópica é famosa pelo seu atendimento especializado no tratamento e prevenção de câncer, e atua há mais de 58 anos em vários estados brasileiros com unidades físicas e móveis. Mato Grosso do Sul conta com unidades fixas em Campo Grande e Nova Andradina. Já Dourados ganhou, em novembro do ano passado, um Centro de Diagnóstico Móvel (Carreta), que atende mulheres de toda a região com consultas e exames preventivos gratuitos, como papanicolau e mamografia.

“Fico muito feliz em poder ajudar uma instituição como o Hospital de Amor, que faz um tratamento belíssimo na prevenção e tratamento do câncer por todo o país. Sei da seriedade, do comprometimento e da qualidade de atendimento desse hospital com seus pacientes. Me coloco à disposição para ajudar a instituição no que for possível”, afirma a senadora Soraya Thronicke.

Madrinha de projeto de prevenção ao câncer para mulheres

Em outubro de 2019, a senadora Soraya Thronicke foi escolhida madrinha do projeto de prevenção e rastreio do câncer de mama e do colo do útero do Hospital de Amor em Mato Grosso do Sul. De acordo com a instituição, a meta do projeto é eliminar, em apenas 3 anos, a mortalidade feminina causada por esses tipos de câncer.

“Ser escolhida madrinha de um projeto tão importante, que acolhe tantas mulheres, me deixou muito honrada. Iniciativas como essa devem ser apoiadas para que mais pessoas tenham a chance de viver. A população de Mato Grosso do Sul pode contar comigo para auxiliar e incentivar projetos tão bonitos como esse”, garante Soraya.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370