Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

POLÍTICA
Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 14h:31

PSDB 31 Anos

Lideranças exaltam crescimento e identificação popular da social-democracia

Reinaldo Azambuja, Paulo Corrêa e Sérgio de Paula destacam avanços e projetam novas conquistas

Redação

                O programa moderno, identificado com os reais desejos da sociedade, e um quadro de lideranças e filiados comprometidos com a perspectiva do desenvolvimento democrático e soberano do Brasil, fazem do PSDB uma força política indispensável. Esta é, em síntese, a avaliação do governador Reinaldo Azambuja, do seu assessor político Sérgio de Paula e do deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, por ocasião dos 31 anos de vida do partido.

                Para Azambuja, a social-democracia trouxe um contexto de reflexão e de afirmação para uma cultura ideológica inovadora, que diante das novas realidades se apresenta atual e propositiva. “Cabe-nos celebrar a história e refletir sobre os rumos e a responsabilidade da nossa legenda. O mundo se vê diante de uma pandemia, que nos tem obrigado a repensar paradigmas e que exige de cada um de nós uma enorme responsabilidade”, aponta.

Em Mato Grosso do Sul, o planejamento e o trabalho coordenado têm surtido efeito, diz o governador. “Temos o menor número de contaminados e de mortes pela Covid-19. É um motivo de orgulho, mas não podemos relaxar. Precisamos continuar atuando de forma técnica neste momento. A população não quer saber de política, mas de resultado. Eu tenho dito e repetido: a prioridade é salvar vidas. Economia, nós podemos recuperar; vidas, não”.

Azambuja recomendou ainda que exemplos como os de Lúdio Coelho – um nome histórico do PSDB – sejam seguidos, buscando soluções simples e modernas. “Eficiência e responsabilidade são marcas do PSDB. Eu falo com a experiência de quem é filiado há 25 anos. Nunca tive outro partido. O PSDB é e sempre foi o meu lar”, conclui.

À VONTADE – Com apenas dois anos de filiação, Paulo Corrêa afirma estar muito bem identificado com o cotidiano partidário. Após lembrar que o ninho tucano o acolheu calorosamente, mantém vivo o mesmo espírito desde sua chegada e sente-se “mais um guerreiro nessa batalha na defesa de um Brasil e um Mato Grosso do Sul mais próspero, justo e desenvolvido, com pujança econômica e uma transformação social estruturada e abrangente”.

paulo-correa.jpg

 

Paulo Corrêa reconhece o trabalho do governador Reinaldo Azambuja: “Ele conduz o Estado com excelência durante graves crises econômicas e sanitárias. Nesta pandemia do Coronavírus, ele colocou Mato Grosso do Sul em uma posição de destaque no cenário nacional como exemplo no enfrentamento à doença”. E destaca que no 31º aniverário do PSDB é hora de reiterar o compromisso de “trabalhar pela defesa da democracia e dos direito civis, pelo enfrentamento das desigualdades sociais e por um Estado mais eficiente e transparente”.

HISTÓRIA – Sérgio de Paula pontua que o 18 de maio oferece à militância um dos momentos fundamentais para reoxigenar o ânimo de fortalecimento do partido e afirmação do seu programa, com ênfase nos compromissos com o Brasil e o Estado. “O PSDB segue caminhando a passos largos para consolidar sua história como o maior partido de Mato Grosso do Sul. A data faz relembrar a importância das conquistas e a responsabilidade com os legítimos anseios populares”, assinala.

big_1589817653d58dcdf4c43856fcfed9cb5012d7d4cf.jpg

 

“É preciso reconhecer que esta trajetória não seria possível sem o trabalho coletivo de todos os nossos filiados. Resulta do esforço de cada um de nós que buscamos, ao longo desse caminho, prioriza o bem coletivo, o trabalho produtivo, o empenho pessoal e deixando para trás interesses individuais”, enfatiza Sérgio de Paula. O dirigente chama a atenção para a pior crise da saúde publica, causada pela pandemia:

“Todos, indistintamente, estamos ligados e travando batalhas diárias na guerra contra esse vírus que está ceifando vidas e contaminando nossa população. Neste momento, todo cuidado e todas as ações de Governo são sendo executadas com muito planejamento”, acentua. Sérgio de Paula enfatiza ser um soldado do governador na tarefa diária “para cuidar das famílias e, ao mesmo tempo, não deixar a economia derreter. Trabalho árduo. Só quem está à frente e conhece seus bastidores, pode ter a exata noção da responsabilidade e empenho pessoal do governador e de toda nossa equipe”.

                Ao concluir, o presidente tucano faz um veemente apelo: “Não podemos parar. Vida que segue logo ali na frente. O partido, com todo respeito ao momento, está se organizando para conquistar novos desafio, para ganhar força política e representatividade nos 79 municípios”.  E sublinha: “Com a reeleição de Reinaldo Azambuja temos bancadas com três deputados federais e cinco estaduais, 47 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 270 vereadores, diretórios em 100% dos nossos municípios e mais de 30 mil filiados. Em âmbito nacional, contamos com três governadores, 751 prefeitos, sete senadores, 33 deputados federais, 73 estaduais e mais de cinco mil vereadores”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370