Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

BRASIL
Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 15h:21

Brasil

Após votação popular, jacaré é batizado de "CoronaJac" em Florianópolis

IG - Nacional

source


Jacaré foi batizado com nome em alusão à vacina CoronaVac e fala de Bolsonaro
Reprodução/redes sociais

Jacaré foi batizado com nome em alusão à vacina CoronaVac e fala de Bolsonaro


Um jacaré-do-papo-amarelo macho foi batizado de "CoronaJac" após votação popular em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Desde o ano passado no Parque Córrego Grande, o animal, agora, faz companhia à Harolda, jacaré-fêmea que está no local há alguns anos.

"Vocês votaram e o nome do novo jacaré do Parque do Córrego Grande será CoronaJac", disse a Prefeitura de Florianópolis em suas redes sociais. 


Você viu?


"O CoronaJac chegou no parque no ano passado e fará companhia para Harolda, jacaré-fêmea já moradora do parque há alguns anos.Os dois são jacarés-do-papo-amarelo, que possuem como ambiente natural o bioma da Mata Atlântica. Quer conhecer o CoronaJac e a Harolda? É só visitar o Parque do Córrego Grande! O local é aberto para visitação todos os dias, das 7h às 18h", completou a administração municipal.

Reação

Logo após a divulgação do nome escolhido, internautas reagiram com bom humor ao resultado. "Amo a minha cidade", afirmou um usuário do Twitter. "Viva a Criatividade. Amei".

Outro usuário chegou a marcar o perfil do Instituto Butantan, lembrando a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, em uma de suas falas antivacinas, afirmou que "quem quisesse ser vacinado e virar jacaré, problema era da pessoa" .

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370