Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

BRASIL
Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 10h:56

Brasil

CPI da Covid precisa indiciar Paulo Guedes por crime sanitário, diz Randolfe

IG - Nacional

source
CPI da Covid precisa indiciar Paulo Guedes por crime sanitário, diz Randolfe
Reprodução YouTube Foco do Brasil

CPI da Covid precisa indiciar Paulo Guedes por crime sanitário, diz Randolfe

O vice-presidente da  CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta segunda-feira (18), em entrevista ao portal Uol, que a CPI "precisa incluir" o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário nacional de política econômica, Adolfo Sachsida, no texto final do relatório da comissão. Segundo Randolfe, Guedes deve ser indiciado pelo "crime contra a ordem sanitária".

Randolfe disse que o relatório de pouco mais de 1.200 páginas preparado por Renan Calheiros, relator da comissão, não deve conter o indiciamento de Guedes, mas que em um documento elaborado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), há a inclusão do chefe da Economia. 

O senador afirmou ainda que será discutido a ampliação do escopo do relatório final para que exista a possibilidade de incluir o nome de Guedes. "[Há] aspectos a ser acrescentado, como o indiciamento do ministro Paulo Guedes e do secretário nacional de política econômica", afirmou o senador.

A CPI tem "documentos encaminhados pelo próprio ministério da Economia em que praticamente a pasta confessa que a estratégia da imunidade de rebanho" era a "estratégia mais eficaz" para o país combater o coronavírus, ao visar "a infecção de todos", completou Randolfe.

Paulo Guedes já chegou a falar publicamente sobre a imunidade de rebanho. Em abril, o ministro alegou que esperava o país chegar à imunização contra a Covid-19 em até quatro meses.

"Acho que esse baque com o recrudescimento da pandemia será menor, a queda será menor e muito mais curta do que a queda anterior, exatamente porque estamos com a vacinação em massa, com isso tudo (...) espero que em três, quatro meses, a gente tenha atingido aquele ponto crítico da imunização de rebanho e que retorno seguro ao trabalho vai acontecer", afirmou Guedes em abril.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370