Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

BRASIL
Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 10h:21

Brasil

Emprego: Em oito meses, geração de empregos mais que dobrou em relação ao ano passado

Governo MS

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho revelam que só nos oito primeiros meses deste ano, Mato Grosso do Sul contabilizou 34.032 novas oportunidades de emprego, enquanto em todo o 2020 o saldo foi de 12.456 novas vagas.

O processo acelerado de vacinação, e os investimentos públicos e privados por todo o território estadual, contribuem para este cenário de aquecimento do mercado, e influenciam diretamente na geração de empregos e renda.

Isso sem falar, que com a aproximação do fim do ano, as expectativas são ainda melhores, em especial para o setor do comércio, que prevê gerar, pelo menos, 5 mil empregos para o período natalino.

Nesta segunda-feira, dia 18, a Fundação do Trabalho disponibiliza quase duas mil vagas de emprego. Só para capital, Campo Grande, são 811 oportunidades, com destaque para as vagas de Papai Noel.

Para agendar o atendimento a Funtrab disponibiliza o aplicativo de celular “MS Contrata+ Trabalhadores” e a lista completa com as vagas disponíveis e localidades pode ser conferida no site da fundação www.funtrab.ms.gov.br.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370