Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

BRASIL
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 11h:37

Senadora Soraya Thronicke

Soraya Thronicke é eleita a melhor parlamentar de MS pelo Ranking dos Políticos

Em seu primeiro mandato no Congresso Nacional, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) foi eleita pelo Ranking dos Políticos como a melhor parlamentar de Mato Grosso do Sul e a 33ª do Brasil devido à sua contribuição positiva em votações que ajudam no desenvolvimento do Brasil. O Ranking dos Políticos é uma entidade apartidária, que não utiliza dinheiro público e classifica senadores e deputados de forma transparente. 

Somos uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios que estabelecemos: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Não somos isentos de ideologia e nosso critério não é absoluto. Esse projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse. 

O objetivo é oferecer informação para ajudar de forma clara as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Neste ano, a plataforma premiou os melhores parlamentares do Brasil de acordo com o desempenho deles durante 2021, levando em consideração os seguintes critérios: presença nas sessões, economia da cota parlamentar, ficha limpa, voto nas principais decisões do Congresso, tendo como critério os votos nos quesitos: Anticorrupção, Antiprivilégio e Antidesperdício de recursos. 

08122021 - Prêmio Melhor Parlamentar do MS - Sen. Soraya Thronicke 2021.jpeg

 

“É muito gratificante ser reconhecida pelo trabalho realizado em favor de Mato Grosso do Sul, onde fiquei conhecida por atuar em movimentos de rua desde 2013. Nesses três anos de mandato no Senado Federal, tenho procurado pautar o meu trabalho pela ética, defesa da família e por uma economia mais liberal. Também sou defensora do porte de armas para o cidadão, do endurecimento da legislação penal e do combate à corrupção e à violência no Brasil”, declarou Soraya Thronicke. 

Critérios de avaliação 

A senadora sul-mato-grossense obteve 8,01 pontos no Ranking dos Políticos, sendo que no quesito Antiprivilégios teve pontuação de 8,32 pontos, enquanto no Antidesperdício alcançou nota 7,89 pontos e no quesito Anticorrupção Soraya Thronicke não responde a nenhum processo na Justiça. A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e dos Tribunais de Justiça. 

O Ranking utiliza esses dados para avaliar o desempenho dos parlamentares, sendo que para calcular a pontuação final dos políticos aplica os seguintes pesos: antiprivilégios (3x), antidesperdício (1x) e anticorrupção (Ficha Limpa), pois, quando há processos, subtrai pontos da nota final. No Antiprivilégio, o posicionamento dos parlamentares nas principais votações do Congresso Nacional é avaliado de acordo com a orientação do Conselho do Ranking dos Políticos e o aproveitamento de acerto nos votos reflete a nota do político neste critério. 

Já no Antidesperdício os políticos que não faltam ao trabalho e que economizam na Cota Parlamentar e Verba de Gabinete ganham pontos, enquanto nas presenças nas sessões deliberativas a nota varia de acordo com taxa de comparecimento do político durante o período em que ele esteve em exercício. Faltas justificadas contam como presença, enquanto na economia de verbas o desempenho é definido pelo percentual economizado pelo político em relação à sua cota parlamentar e verba de gabinete disponíveis enquanto esteve em exercício. 

No quesito Anticorrupção, os parlamentares condenados em crimes, principalmente contra a administração pública, ou que respondem a inquéritos do Supremo Tribunal Federal, perdem pontos no Ranking dos Políticos. Em outras palavras, as iniciativas relevantes não previstas nos demais critérios podem gerar o acúmulo ou a perda de pontuações extras para os parlamentares, sendo que os pontos são subtraídos da nota final apurada nos demais critérios.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370