Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

ECONOMIA
Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021, 09h:44

Imersivas e sensoriais

Casa Chandon promove experiências imersivas e sensoriais em São Paulo

Marca de espumantes monta espaço temporário com degustações harmonizadas, instalações de arte e jantares assinados por chefs .

Forbes

Casa Chandon/Divulgação

Casa Chandon tem degustação dos principais espumantes da marca com aperitivos feitos pelo chef Marcos Carioba

A Chandon inaugura no dia 30 de outubro, em São Paulo, a Casa Chandon, um espaço que abrigará, até 14 de novembro, tours guiados pela história e pelos produtos da maison de espumantes do grupo LVMH, pratos e drinks criados especialmente para o evento por chefs e bartenders como Victor Dimitrow e Ana Gumieri. 

Instalado na Casa de Cultura do Parque, no Alto de Pinheiros, o projeto assinado pelo artista multimídia, designer e arquiteto Guto Requena funcionará tanto nos horários de almoço quanto no jantar. A experiência conta com, pelo menos, quatro etapas principais: o Terroir, o bar sinestésico, o bar lounge e o restaurante.Logo no começo do tour, o Terroir é uma sala que promete “transportar” os visitantes aos vinhedos da marca na Serra Gaúcha por meio de um vídeo-instalação, projetado por todas as paredes do espaço, e um aroma característico no ar. “Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada à proteção dos solos e à preservação da fauna e da flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas”, diz Catherine Petit, diretora da Chandon do Brasil.  

Já no bar sinestésico, outra experiência apresenta os principais espumantes Chandon – Réserve Brut, Brut Rosé, Riche Demi-Sec, Excellence Brut, Excellence Rosé e Passion -, harmonizados com uma sequência de aperitivos pensados pelo chef Marcos Carioba. Depois de um processo de dois meses para desenvolvê-los, o cardápio incluiu: telha de arroz negro com polvo fatiado; shitake com presunto de parma e pó de cogumelos; croquete de cordeiro com aioli; carolina com pato confit e laranja cristalizada; cone crocante com berinjela assada com missô e melado e, para finalizar, um pastel de amido de milho modificado com frutas. 

A degustação acontece aliada à tecnologia: sensores de ondas cerebrais captam as emoções dos visitantes e esses dados, processados por computadores, são transformados em formas e cores exibidas em grandes painéis de led que decoram a sala. No mood board, atualizado em tempo real, cada tom representa as sensações dos participantes. 

Logo em seguida, almoços e jantares harmonizados com espumantes acontecem no restaurante da Casa Chandon. Chefs brasileiros – entre eles Marcos Carioba, Victor Dimitrow e Ivan Santinho – se alternam para assinar os menus. Em alguns dias, um brunch temático assinado pelo restaurante Botanikafé acontece no jardim do local. 

Os visitantes também podem aproveitar música e coquetéis com espumantes Chandon criados por jovens bartenders, como Ana Paula Gumieri, Ricardo Takahashi e Heitor Marin no bar Lounge – além de adquirir produtos especiais na loja temática da marca. 

A experiência completa sai por R$ 250 por pessoa, do dia 30 de outubro a 14 de novembro, em horários agendados às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. A capacidade máxima é de 100 pessoas, com grupos de até 14 por faixa de hora. A programação inteira da Casa Chandon, assim como a aquisição de ingressos, pode ser conferida em www.chandon.com.br/casachandonbrasil 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370