Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

ECONOMIA
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 09h:47

Fertilizantes

Entrega de fertilizantes ao mercado brasileiro cresce 3,7

A relação de troca, alta dos preços e a escassez de insumos que são básicos e prioritários para nossos solos e sistemas de cultivo tem gerado muita preocupação

Rural news ms

Divulgação

Temos vivenciado neste último ano, um grande aumento na inflação nacional e mundial. Segundo o Índice de Preços no Consumidor (IPCA), 2021 deve se encerrar com alta acumulada de 9,8%. O resultado fica bem acima do teto da meta oficial para este ano, que foi projetada em 3,75%.

Com o nosso risco Brasil alto gerando uma grande desvalorização do Real frente ao Dólar, esse cenário tende a piorar. Somado a estes fatores, a demanda global fomentada e a escassez de matérias-primas ainda preocupam as indústrias dos mais diversos segmentos.

Com o agronegócio as coisas não são diferentes, estamos em uma verdadeira montanha-russa. Se por um lado demanda e câmbio favorecem as nossas principais commodities, a alta dos preços e a escassez de insumos que são básicos e prioritários para nossos solos e sistemas de cultivo tem gerado muita preocupação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370