Caldeirão Político

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021, 10h:06

PM de Corumbá prende autores de roubo logo após prática de crime e recupera celulares de vítimas

Policia Militar MS

Corumbá (MS) Quarta-feira (08/09) - A guarnição do GETAM foi acionada via CIOPS para atender a um roubo de celular ocorrido na Rua Delfino Scafa Bairro Piuva, por volta das 19h30.

Que no momento do roubo a vítima de 13 anos estava em frente à sua casa, quando os autores pararam em uma moto e anunciaram o assalto. Que a vítima relatou ao CIOPS as características dos autores e que um deles desceu com uma faca ameaçando e ordenando que a vítima entregasse o celular.

Diante as informações colhidas pelo CIOPS, a guarnição iniciou as diligências, e no bairro Popular Nova na Rua Minas Gerais, esquina com a Rua Luiz Feitosa, a equipe policial visualizou os autores, que ao nos avistarem fizeram menção de se debandarem, porém sem êxito. No momento da abordagem o autor de 26 anos foi visualizado jogando um objeto por cima do muro de uma residência e o outro autor (18) tentou se desfazer de um celular.

A equipe policial conseguiu localizar o objeto arremessado no interior da residência, se tratando de um celular da mesma marca e modelo da vítima. Diante aos fatos e evidências foram conduzidos todos os envolvidos na abordagem para a delegacia. Que no momento do deslocamento o CIOPS repassou que com a saída da guarnição do local, populares ligavam informando movimentação estranha em uma rua paralela à do ocorrido, parte da guarnição se deslocou ao local, enquanto os autores prosseguiram conduzidos para a delegacia pela viatura da Força Tática.

No local a guarnição localizou uma moto abandonada, com as mesmas características da utilizada no roubo, diante ao fato a mesma foi conduzida também para a delegacia, e na chegada a delegacia, no momento do desembarque dos envolvidos, foi visualizado um documento de moto rasgado e jogado ao fundo do compartimento de preso. Que analisando os pedaços do documento foi constatado ser o documento da motocicleta envolvida.

Que com tamanhas evidências foi perguntado quem havia rasgado o documento, quando, enfim, o proprietário (21) da moto se manifestou, ainda entregando a chave que havia escondido na cintura de sua bermuda, sendo um dos envolvidos. Além do roubo, em ato continuo na Rua Mal. Floriano, bairro Piúva os autores realizaram outro roubo, desta vez a vítima foi uma adolescente de 16 anos de idade que fora roubada do mesmo jeito do roubo anterior.

As vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os autores. Que o pai da vítima de 16 anos reconheceu, ainda, que havia rebocado a motocicleta com os autores logo após o ocorrido com sua filha. Que diante aos fatos os autores assumiram toda a autoria e articulação da sequência de roubos.

Todos foram entregues a Primeira Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os celulares e a motocicleta utilizada nos roubos, para que se tomem as providências que o caso requer.

Publicado por: choros@sejusp.ms

Fonte: PM MS

Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: www.jornaldoonibusms.com.br