Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

POLÍCIA
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 08h:19

BARBÁRIE

2º sargento do Exército é preso após matar a mãe a facadas

Irmão do suspeito também foi esfaqueado

MS NOTICIAS

O 2º Sargento do Exército brasileiro Edilson Donato Nolasco, de 51 anos, foi preso na noite da terça (7.dez.21) acusado por matar a própria mãe, Maria do Carmo Brasil Nolasco, de 72 anos anos, a facadas. O crime aconteceu na casa da idosa na Rua Quinheira, no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande (MS). Edilson também é acusado de tentar matar o irmão. 

Segundo apurado, o Militar aposentado, esfaqueou a mãe na sala da casa, tendo atingido golpes no pescoço e peito de Maria. O irmão do militar, de 51 anos, foi atingido no pescoço e costas. O homem foi socorrido em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande, pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Uma vizinha teria acionado a polícia de frente da residência, depois que o irmão de Edilson pediu socorro, todo ensanguentado, contando que a mãe havia sido morta. A comunicante estava no banho e disse que ouviu uma discussão e ao sair para fora de sua casa encontrou o irmão do acusado. 

A polícia esteve no imóvel. Por se tratar de feminicídio, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi acionada e encontrou a casa com muito sangue e alguns móveis estavam danificados. Edilson fugiu, mas foi capturado por equipes do Batalhão de Choque, a cerca de 1,5 km do local do crime. Com machucados no pescoço e na mão direita, ele foi encaminhado, sob escolta, para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou sob observação médica.

A arma do crime não foi encontrada até o momento. Edilson foi preso em flagrante por feminicídio, com agravante de violência doméstica e familiar, e também por homicídio simples na forma tentada. Ele é 2º sargento do Exército e foi transferido para a reserva remunerada em março de 2017.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370