Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

POLÍCIA
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 16h:52

Polícia

Doação de sangue marca início do 8º PATAMO pelo BPMChoque

Policia Militar MS

Campo Grande(MS): Na manhã da desta quinta-feira(17.09), policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul mobilizaram-se para doar sangue no Hemosul na Capital.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os policiais militares e desta forma, tornar a doação uma prática comum , a ação solidária marcou o início do 8º Curso de Especialização em Patrulhamento Tático Motorizado - PATAMO, o qual será realizado pelo Batalhão de Choque para 56 alunos , sendo 50 policiais militares e seis policiais rodoviários federais. Dentre os PMs, há policiais de outros estados: Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Mais que um ato de amor, doar sangue traz benefícios para o doador que vão além da sensação de ajudar ao próximo: segundo estudo divulgado pela Mental Health Foundation, esse importante gesto contribui para o bem-estar e a saúde mental, ajudando a reduzir o stress e melhorando o bem-estar emocional e a autoestima.

O Hemosul recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, segundo a nova lei da doação de sangue aprovada em 2013, sendo que quem tem 16 e 17 anos deve estar acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe, pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura.

Mais informações sobre doação podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1516 no (67) 99298-6316 whatsapp ou no site do Hemosul: http://www.hemosul.ms.gov.br.

Participe você também desta corrente do bem : doe sangue, salve vidas!

Assecom/PMMS

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: PM MS
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370