Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

POLÍCIA
Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 07h:21

Jacarezinho

MPRJ denuncia dois policiais que participaram da operação no Jacarezinho

Terça livre

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Dois policiais que participaram da operação no Jacarezinho, em maio deste ano, foram denunciados ao 2º Tribunal do Juri da capital fluminense, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta quinta-feira (14). Os agentes são acusados de envolvimento na morte de Omar Pereira da Silva. Um dos profissionais de segurança responderá por homicídio doloso e fraude processual (conforme a Lei de Abuso de Autoridade). Já o segundo é acusado de fraude processual.

A Força Tarefa (FT) aponta que os policiais teriam matado um dos bandidos quando este estava rendido, no interior de uma casa. O agente que fez o disparo e outro colega de farda foi denunciado por retirar o cadáver do local antes da perícia chegar. O MPRJ também pediu o afastamento dos agentes de suas funções públicas, de modo que não possam participar de operações.

A matéria na página oficial do MPRJ não fala sobre o policial morto na operação, mas destaca que esta é a primeira denúncia contra agentes de segurança, oferecida após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal  Federal, no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635

O texto diz ainda que “a atuação da FT-Jacarezinho/MPRJ também conta com o apoio da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana e da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Vítimas do MPRJ na disponibilização de atendimento psicossocial a vítimas e testemunhas.”

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370